O Rei Pelé inaugura o Rei Pelé

Estádio de Maceió reserva rara homenagem a um jogador

Estádios com nomes de jogadores importantes não são tão comuns como nomes de políticos e dirigentes, mas também não se pode dizer que são uma raridade.

No Brasil, temos o Mané Garrincha (Brasília) e dois Nilton Santos (o do Rio e o de Palmas, Tocantins, que tem esse nome há mais tempo). Na Argentina, há o Diego Armando Maradona (Argentino Jrs.) e o Mario Kempes (Córdoba). Na Europa, dá para citar Giuseppe Meazza (Milão), Johan Cruyff (Amsterdã) e Arena Puskás (Budapeste).

O que é raro mesmo é um jogador desses receber a homenagem não apenas em vida, mas em plena atividade. Essa é a história que você vê na sequência.

Continuar lendo “O Rei Pelé inaugura o Rei Pelé”

Testes contra cera na MLS

Novas regras visam agilizar o jogo

Após testes em ligas menores, a Major League Soccer ganhou aval da Ifab, o órgão regulador das regras do futebol, para testar nos seus jogos duas novidades nas regras que visam combater a cera:

Sem dúvidas, são regras bem-intencionadas, mas que levantam algumas considerações importantes que faremos na sequência.

Continuar lendo “Testes contra cera na MLS”

Copa de 2027 no Brasil

Já posso colocar o nome na fila dos ingressos?

Ser sede de Copa do Mundo, seja masculina ou feminina, costuma ser aquela faca de dois gumes: a alegria de receber um torneio sensacional com a preocupação com gastos lá nas alturas. Mas já que os estádios já estão prontos, logo o custo não vai ser tão elevado, que fiquemos com a parte boa hoje (ainda mais depois do dia triste de ontem).

Só vem, Copa do Mundo Feminina de 2027! E que sirva para dar ainda mais visibilidade e alavancar a modalidade no Brasil.