Aconteceu no Mundo da Bola

O TRISTE FIM DO REMO (EM 2011)

Jogador do Remo após eliminação contra o Independente de Tucuruí. Sem jogos oficiais previstos para o segundo semestre inteiro.

As pesquisas do Ibope apontam: o Remo é o time de maior torcida do Norte, com 1,3 milhão de fanáticos azulinos. Mas o Leão do Baenão não tem nada além disso para comemorar em muito tempo.

Há 3 anos sem ganhar sequer um turno do Campeonato Paraense e, desde 2009 quando foi criada, amargando a penúria da série D (assim como o Santa Cruz, em Pernambuco, e outras equipes tradicionais de menos torcidas), o Remo foi eliminado nas semifinais do segundo turno do Parazão 2011 e sequer tem vaga garantida na competição nacional em 2011.

O elenco treina na esperança que a confusão administrativa na Federação Piauiense abra uma vaga que seria daquele estado como uma punição – entretanto, o Campeonato Piauiense saiu de sua paralisação e afastou essa possibilidade. A torcida, maior patrimônio do clube, protesta contra a incompetência da diretoria em transformar todo esse potencial em vitórias e o time não tem nenhum compromisso oficial para o segundo semestre. Que fase!

P.S.: O Santa Cruz, que já foi tema de post aqui, venceu o Campeonato Pernambucano este ano, dando esperança para a torcida na disputa da Série D.

Com informações do Globo Esporte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: