Aconteceu no Mundo da Bola

RONALDO SE APOSENTA

Figura marcada por diversas polêmicas fora dos campos e que – convenhamos – realmente perdeu a hora certa de parar em algumas oportunidades. Mas que se risque sua vida pessoal e fique para a história toda a sua competência como um dos maiores jogadores dos últimos 20 anos, artilheiro de Copa e bicampeão mundial, além dos bons exemplos que ele passou em suas causas humanitárias. No final, era isso que importava.

 

CBF RECONHECE TODOS OS TÍTULOS BRASILEIROS

Tinha Zico, Leandro e Edinho, da geração 1982/86; Renato Gaúcho e Zé Carlos, de 1990; Leonardo, Zinho, Bebeto e Jorginho, campeões em 1994; além do lendário Carlinhos no banco. Precisa falar mais?


Agora sim, após o anúncio do reconhecimento do título brasileiro do Flamengo em 1987 (sem tirar o do Sport), este título pode ser escrito. Você que lê o Cultura há algum tempo pode ver aqui e aqui que o reconhecimento dos títulos desde 1959 era tese prontamente defendida pelo blog. Então, para quem se esqueceu, segue lista atualizada dos campeões brasileiros:

– 8: Palmeiras e Santos

– 6: Flamengo e São Paulo

– 4: Corinthians e Vasco

– 3: Fluminense e Internacional

– 2: Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Grêmio

– 1: Atlético MG, Atlético PR, Coritiba, Guarani e Sport

 

JORNALISTA IANQUE LANÇA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA FIFA

Grant Wahl é o nome dele. Jornalista de 37 anos da famosa Sport Illustrated, ele é conhecido como um dos poucos entusiastas e divulgadores do futebol associação (o nome oficial do nosso futebol) na mídia dos Estados Unidos. Inconformado com o fato de Joseph Blatter não encontrar nenhuma oposição nas eleições deste ano para o cargo máximo do futebol mundial mesmo depois de inúmeros escândalos (erros de arbitragem na Copa de 2010 e denúncias de compras de votos na escolha das sedes de 2018 e 22), ele resolveu ler o estatuto da Fifa e descobriu: se apenas 1 das 208 federações filiadas lhe indicar, ele pode sair candidato. E promete fazê-lo, com algumas propostas muito boas (você pode vê-las aqui). Realista, Wahl diz que espera ganhar algo em torno de 2 votos, mas que seu maior objetivo é levar a voz dos torcedores até a votação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: