Projeto Estádios do Brasil em 2014 – Sonhos dos Clubes

Projeto não-oficial de torcedores na internet para ampliação das Laranjeiras, estádio histórico do Fluminense.

Seu clube não tem estádio e não apareceu com nenhum projeto na nossa série? Então esta é a sua hora. Confira na seqüência do post alguns dos sonhos de consumo de grandes torcidas que achamos durante a nossa pesquisa.

Por não serem projetos oficiais, em fase inicial ou que foram abandonados, não temos estimativas de capacidade dos projetos citados abaixo. E uma coisa eles comprovam: a moda atual é chamar todo estádio de arena.

Arena Fluminense

Com as obras do Maracanã e interdição do Engenhão para os Jogos Militares de 2011, o Fluminense voltou a sonhar com um projeto antigo: ter casa própria. O Estádio das Laranjeiras, embora abra o nosso post, é  de difícil aproveitamento e a obra seria em outro lugar. Entretanto, com a grande reforma do Maracanã, o Cultura acredita seria mais viável o projeto de gestão conjunta do estádio junto com Flamengo e CBF, da mesma forma como o Engenhão é gerido pelo Botafogo.

Arena Gávea

Projeto de uns 5 anos atrás de transformar a Gávea em um estádio para o Flamengo jogar contra equipes menores, que não compensaria o custo do Maracanã. Hoje há, também, uma movimentação por construir outro estádio (conversas já ocorreram inclusive com a Prefeitura de Duque de Caxias). Mas, assim como já dito, pode ser mais interessante para a dupla Fla-Flu cogerir o Maracanã. Existe até uma proposta para chamar o estádio de Mário Filho em jogos do Fla e de Nelson Rodrigues em jogos do Flu.

Arena Caio Martins

Projeto não-oficial achado na internet de revitalização do estádio da outrora capital fluminense. O melhor previsto hoje para o estádio é que ele apenas receba as antigas cadeiras do Maracanã.

Arena Galo

Projeto de administrações passadas do Atlético Mineiro, o estádio seria construido em uma área de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Nunca foi para frente e hoje o galo poderia tentar gerir o Novo Mineirão junto com o Cruzeiro.

Arena da Raposa

Projeto de internet – que na verdade parece cópia da futura Arena do Grêmio. O Cruzeiro não tem projeto de estádio no momento, e pode tentar gerir o Novo Mineirão com o galo.

Arena Guarani

Projeto achado na internet para uma nova casa do Bugre em Campinas. Entretanto, com as dívidas do time nos dias de hoje, fica difícil até imaginar uma reforma no Brinco de Ouro.

Arena Santos

Apresentamos no post sobre estádios de São Paulo os projetos de ampliação da Vila Belmiro e, também, a possibilidade de fazer um novo estádio na Baixada Santista. Este é um projeto da internet de como poderia ser o mesmo.

Arena Bahia

O Bahia pensou em ter um estádio próprio depois que ficou sem ter onde jogar quando a Fonte Nova foi interditada. Mas a reforma do Pituaçu e a construção da “Nova” Fonte Nova enfraqueceram esse pensamento.

Novo Barradão

Outro projeto de internet, desta vez para o Vitória da Bahia. Entretanto, não é oficial (e na verdade é quase uma cópia de um dos primeiros desenhos do Mané Garrincha, de Brasília, para 2014).

Caverna do Dragão

Projeto encontrado na internet para modernização do estádio do Atlético Goianiense. Mas não há nada formal nesse projeto.

Arena do Papão

O Paysandu até tirou um projeto para modernizar o Estádio da Curuzu, em Belém, mas a crise financeira do clube não deixa nada sair do papel.

Arena Remo

O Remo também apresentou projeto para ter uma casa nova em Belém, mas, assim como seu rival, passa por uma das piores crises financeiras de sua história.

Arena do Dragão

O América de Natal lançou um planejamento recente para ter seu estádio próprio no futuro, o que complicaria ainda mais o futuro da Arena das Dunas, que não teria nenhuma equipe mandante (o ABC já possui o Frasqueirão como casa própria).

Novo Engenheiro Araripe

Projeto de um arquiteto apresentado ao Jornal A Gazeta no Espírito Santo, interessou à Desportiva, mas o clube da Grande Vitória vive uma crise enorme (está licenciado em 2011); nunca foi formalizado nada e o seu estádio está sucateado.

5 Respostas to “Projeto Estádios do Brasil em 2014 – Sonhos dos Clubes”

  1. Ataque Aéreo Says:

    Tomara que o projeto do fluzão saia do papel. E todos os outros também, é vergonhoso pro Brasil ter que abrigar seus jogadores em vestiários com infiltração e receber os visitantes com uma estrutura bem abaixo de outros países.

  2. Cultura Futebol Clube Says:

    ATUALIZAÇÃO DO CULTURA
    ESPÍRITO SANTO:
    – O Engenheiro Araripe agora tem um projeto oficial de reforma. Hoje o presidente da Desportiva (que está licenciada em 2011) anunciou parcerias para transformar a área do estádio em espaço multifuncional e modernizá-lo, para que tenha 10.000 lugares de acordo com os padrões Fifa. Informações do Gazeta On Line.

  3. junior Says:

    Até parece . Esses times nunca teriam dinheiro para construir arenas iguais a essas.Pode ate ser que o Fluminense e o Flamengo construa estadios iguais a esses projetosdo time. Até por que são times grandes, populares e que tem torcidas. Mais os outros times nunca teriam capacidade de ter estadios desses perfis ,Acabei de repara que algumas das arenas como a Arena do Dragão do time América de Natal ,Arena Remo Belém PA ,Arena Guarani em Campinas SP, Arena do Papão em Belém PA e o Novo Barradão Vitória da Bahia, Parecem ser estadios bem grandes para os time citados ,Os torcedores desses times que fizeram esses projetos tem que ter nosão que nunca essses times teram arenas desses porte .Principalmente os estadio do América de Natal ,Vitória da Bahia e o estadio do Guarani. Agora me falem onde esses times tem torcida suficiente para ter estadios grandiosos que aparentam ate ter a capacidade de uns 45 a 55 mil torcedores.Já imaginou America do Natal,Vitoria Bahia e o Guarani com estadios com capacidade de 55mil torcedores os estadios com certeza ficariam vazios ,pois esses times nem tem torcida para lotar as arenas..quem ai torce pro guarani,pro Amerca de Natal,pro Vitoria da Bahia … Tudo isso e totalmente ridiculo e sem nenhum fundamento,Tudo totalmente impossivel de acontecer com esses times de “Seria B C e D” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………………………………………….. Só lembrando de que o estadio do Barradão Vitoria da Bahia e o estadio que era o antigo projeto do Mané Garrincha, de Brasília, para 2014 tudo muito estranhokkkkrsrsrsrsrs…….

  4. Saulo Says:

    você tem como enviar-me por email o projeto do Caio Martins? att.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: