Aconteceu no Mundo da Bola

REVELAÇÃO DO FUTEBOL CAPIXABA, ANDREZINHO SE APOSENTA COM 27 ANOS E MOSTRA O OUTRO LADO DO FUTEBOL

Todos associam jogador de futebol a fama, luxo e dinheiro. Mas um olhar mais próximo da realidade do esporte bretão no Brasil mostrará que essa é apenas a ponta do iceberg. A grande maioria das pessoas que sobrevivem como jogadores profissionais no país vivem a dura realidade do esporte longe dos grandes centros: más condições de trabalho, salários pequenos e atrasados, desrespeitos de todos os tipos.

Por essa causa, Andrezinho, meia revelação da Copa João Havelange (2000) pela Desportiva Capixaba com apenas 17 anos, e apontado como o novo Sávio da equipe grená, anunciou sua aposentadoria aos 27 anos. Em entrevista concedida ao jornal A Gazeta, Andrezinho revelou toda sua decepção com os bastidores do futebol. Falou como treinadores escalam jogadores de empresários, o problema com alcolismo e drogas que acomete a muitos – mas que não são pegos porque a estrutura não permite antidopings. E entre as denúncias, uma menos ortodoxa: a equipe da Desportiva da Série B de 2001, então líder, ruiu por divergências religiosas e terminou o ano rebaixada (jogadores evangélicos tentavam converter os outros).

Após não conseguir ir para o futebol fora do Espírito Santo (e até do país, com proposta do Borussia) porque a Desportiva pedia demais para liberar o jogador, Andrezinho rodou no estado por Serra, Rio Branco, Vitória, além de passagens no futebol paulista (Palmeiras B), do interior de Minas e da Paraíba. É, o futebol realmente é uma realidade esquizofrênica. E é bom que os meninos que sonham em ser jogadores saibam onde estão pisando – assim como Andrezinho, que nunca largou os estudos e hoje se aposenta já com o diploma de Educação Física na mão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: