Palmas para o senhor juiz

Como escrevi no post passado, estive domingo (5) no Engenhão para ver a “decisão” entre Fluminense e Guarani (decisão entre aspas apenas porque o campeonato é de pontos corridos, não é nada pessoal). E acredito que só quem esteve no estádio (ainda mais do lado dos vestiários dos árbitros) conseguiu presenciar um momento raro no futebol.

O jogo também era a partida de despedida do juiz gaúcho Carlos Eugênio Simon, que se aposenta por completar 45 anos, a idade limite da FIFA. E Simon recebeu uma homenagem que acredito que foi inesperada até para ele: foi aplaudido e teve seu nome gritado pela torcida na entrada e na saída do jogo.

Envolto em polêmicas em alguns jogos – e por alguns discursos em cerimônias de premiação (vide 2008 e 2010), a verdade é: que árbitro teve uma carreira perfeita? Nenhum. Simon, apesar de já ter “roubado” todos os times na memória da torcida, termina uma ótima carreira, representando o Brasil discretamente, o que para a arbitragem é um dos maiores elogios, em 3 Copas do Mundo, Olimpíadas, final de Mundial de Clubes, 6 finais de Brasileiro e 5 de Copa do Brasil.

Discreta, aliás, foi sua presença em Fluminense e Guarani – fora o fato de ter dado apenas 2 minutos de desconto no segundo tempo –, não fosse esse seu último jogo e não tivesse retribuído de forma simpática os gritos da torcida com gestos de agradecimentos.

P.S.: Dar o Prêmio Campeonato Brasileiro de Melhor Árbitro para  Sandro Meira Ricci (árbitro do fatídico pênalti no Ronaldo contra o Cruzeiro) é sacanagem. Nada contra a carreira do brasiliense, mas ele teve um 2010 para lá de polêmico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: