Unha e Carne

Não nascemos para viver longe um do outro. Na verdade, confesso que acredito na possibilidade de termos nascidos um para o outro. Eu e a bola.

Como se fosse uma reserva do destino, inevitável atração, foi amor ao primeiro quique.

Felizmente, não sou o único perdidamente envolvido nessa história. Seja jogador, seja peladeiro, atacante ou goleiro, dificilmente alguém não é seduzido pela dama branca. Ainda bem, porque quem não se rende à sua magia não conhece a alegria que a companhia dela traz.

São tantas alegrias que uma contusão soa mais como divórcio! E ficar longe das alegrias, longe da fiel parceira é uma triste paisagem de inverno. Amante do futebol quando fica sem a bola pira. É fato. Sonhos com a bola, depressão, sentimento de vazio interno. Não é fácil viver sem a amada.

Não adianta negar. Apaixonado pela bola vive isso, e muito mais. É um caminho sem volta, mas há quem negue, quem a recuse. Bom, há sim os que recusam. Os que com ela não têm intimidade alguma. E não adianta insistir, intimidade não se cria, se nasce. Assim fica fácil falar mal, nunca tiveram o gosto de um gol, de uma vitória ou, acredite, uma derrota.

Bola. Ela causa ciúmes até entre as mulheres. Mas os homens não têm culpa se a bola é sedutora. Ela atrai, conquista e cativa até mesmo aquele que pode não ser dos melhores, mas tem no coração o amor pelo futebol. Talvez por isso cause tanto ciúme, a bola não tem preconceitos, não vê cor nem cara. Ela simplesmente seduz.

Somos unha e carne. Amado e amante. E se me proibirem dela, eu fujo, fujo com ela. E se ela fugir de mim, eu corro atrás novamente no próximo lance. E se não tiver mais forças, tenho certeza que ela rolará para perto, como sempre fez, pois é uma fiel companheira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: