Filosofias da Bola n° 20 – Especial Pelé 70 anos, entende?

Comemorando os 70 anos do nosso eterno camisa 10, o rei do futebol, o Cultura traz frases de  um time de 11 “filósofos” sobre O MELHOR DO MUNDO.

Com a palavra, os filósofos número 6, 7 e 8, adversários e jogadores contemporâneos: Sigge Parling (zagueiro sueco que marcou Pelé na final de 1958), Tarciso Burnigch (zagueiro italiano que marcou Pelé na final de 1970) e Ferenc Puskás, nesta ordem.

“Após o quinto gol, eu queria era aplaudi-lo.”

“Eu pensei: ‘ele é feito de carne e osso, como eu.’ Eu me enganei.”

“O melhor deste mundo é Di Stefano, do mundo, porque Pelé é de outro planeta.”

Observação: há, ainda, a célebre frase de Johann Cruijff sobre Pelé: “Posso ser um novo Di Stéfano, mas não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica.” Não a consideramos aqui porque ela já havia saído no Filosofias 2.

Deixe uma resposta

