Aconteceu no Mundo da Bola

UEFA EURO 2016 VAI TER 24 TIMES

Confirmado. A UEFA expandiu o número de times participantes na Eurocopa para 24 a partir de 2016. A edição desse ano será realizada na França, que derrotou as candidaturas de Turquia e Itália.

Análise do Cultura FC: A ampliação do número de participantes é uma manobra política, para mais países ficarem satisfeitos em jogar uma competição do nível da Euro e, assim, também ter a sua parte do bolo. Mas ela vai diminuir bem o nível técnica das partidas da primeira fase e, também, dificultará imensamente a organização para países emergentes, que terá que ser de nível de Copa do Mundo também pelo número de estádios. As sedes de 2012, Polônia e Ucrânia, não estariam aptas a receber jogos para 24 times, por exemplo.

.

PALMAS FUTEBOL E REGATAS VIRA UTILIDADE PÚBLICA

Foi aprovada no último dia 24 na Câmara Municipal de Palmas o projeto do vereador e presidente da Casa, Vanderlei Barbosa (PSB) declarando o Palmas Futebol e Regatas como “Utilidade Pública Municipal”. Segundo o presidente do Palmas, Josa Alves, com este documento o clube terá possibilidades de realizar várias parcerias e captar recursos. (Fonte: Futebol do Norte)

Análise do Cultura FC: O Cultura FC concorda com ações que visam o apoio ao esporte e preservação de clubes tradicionais, mas há que ter prudência. O Palmas  e o maior time de Tocantins,  mas não é sequer o único time da capital do estado. A má gestão no esporte não pode ser custeada pelo povo.

.R

TORCEDORES CHORAM COM FIM DE JEJUM DE 25 ANOS E GÁS DE PIMENTA

No último sábado, o Rio Branco Atlético Clube, clube mais vezes campeão capixaba, terminou com um jejum de 25 anos após empatar em 0 a 0 com o tradicional Vitória. A equipe do Cultura esteve presente e pode acompanhar a emoção dos torcedores e o despreparo da polícia, que jogou spray de pimenta na torcida.

Análise do Cultura FC: Quanto ao título, merecido. Há 3 anos o Rio Branco é o único time do Espírito Santo a manter uma base, e  mesmo sendo vice nos últimos 3 torneios que disputou, vinha sendo empurrado pela torcida. Momento histórico, assim como foi quando acompanhamos o Vitória encerrar o jejum de 30 anos em 2006.

Quanto à ação da polícia, lamentável, assim como a estrutura do estádio Engenheiro Araripe, que ainda assim é a melhor do estado. Confusão para entrar (um único acesso para a torcida capa-preta) e confusão no fim do jogo. Havia torcedores tentando invadir o gramado, o que somos contra e merece intervenção da polícia. Mas o spray de pimenta é arma de dispersão de multidão e no Engenheiro Araripe não há para onde a multidão dispersar, pois os acessos são estreitos e horríveis. Tumulto geral e muitos passando mal foi o saldo da ação.

2 Respostas to “Aconteceu no Mundo da Bola”

  1. João Paulo Pitanga Says:

    O futebol capixaba se resume em uma estrutura precária e a raça da torcida, que sempre mostra forças de norte a sul. Espero que meus filhos cheguem a tempo de ver uma festa bonita no Engenheiro ou no Cléber Andrade, como já foi um dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: