Aconteceu no Mundo da Bola

UEFA EURO 2016 VAI TER 24 TIMES

Confirmado. A UEFA expandiu o número de times participantes na Eurocopa para 24 a partir de 2016. A edição desse ano será realizada na França, que derrotou as candidaturas de Turquia e Itália.

Análise do Cultura FC: A ampliação do número de participantes é uma manobra política, para mais países ficarem satisfeitos em jogar uma competição do nível da Euro e, assim, também ter a sua parte do bolo. Mas ela vai diminuir bem o nível técnica das partidas da primeira fase e, também, dificultará imensamente a organização para países emergentes, que terá que ser de nível de Copa do Mundo também pelo número de estádios. As sedes de 2012, Polônia e Ucrânia, não estariam aptas a receber jogos para 24 times, por exemplo.

.

PALMAS FUTEBOL E REGATAS VIRA UTILIDADE PÚBLICA

Foi aprovada no último dia 24 na Câmara Municipal de Palmas o projeto do vereador e presidente da Casa, Vanderlei Barbosa (PSB) declarando o Palmas Futebol e Regatas como “Utilidade Pública Municipal”. Segundo o presidente do Palmas, Josa Alves, com este documento o clube terá possibilidades de realizar várias parcerias e captar recursos. (Fonte: Futebol do Norte)

Análise do Cultura FC: O Cultura FC concorda com ações que visam o apoio ao esporte e preservação de clubes tradicionais, mas há que ter prudência. O Palmas  e o maior time de Tocantins,  mas não é sequer o único time da capital do estado. A má gestão no esporte não pode ser custeada pelo povo.

.R

TORCEDORES CHORAM COM FIM DE JEJUM DE 25 ANOS E GÁS DE PIMENTA

No último sábado, o Rio Branco Atlético Clube, clube mais vezes campeão capixaba, terminou com um jejum de 25 anos após empatar em 0 a 0 com o tradicional Vitória. A equipe do Cultura esteve presente e pode acompanhar a emoção dos torcedores e o despreparo da polícia, que jogou spray de pimenta na torcida.

Análise do Cultura FC: Quanto ao título, merecido. Há 3 anos o Rio Branco é o único time do Espírito Santo a manter uma base, e  mesmo sendo vice nos últimos 3 torneios que disputou, vinha sendo empurrado pela torcida. Momento histórico, assim como foi quando acompanhamos o Vitória encerrar o jejum de 30 anos em 2006.

Quanto à ação da polícia, lamentável, assim como a estrutura do estádio Engenheiro Araripe, que ainda assim é a melhor do estado. Confusão para entrar (um único acesso para a torcida capa-preta) e confusão no fim do jogo. Havia torcedores tentando invadir o gramado, o que somos contra e merece intervenção da polícia. Mas o spray de pimenta é arma de dispersão de multidão e no Engenheiro Araripe não há para onde a multidão dispersar, pois os acessos são estreitos e horríveis. Tumulto geral e muitos passando mal foi o saldo da ação.

Anúncios

2 comentários sobre “Aconteceu no Mundo da Bola

  1. O futebol capixaba se resume em uma estrutura precária e a raça da torcida, que sempre mostra forças de norte a sul. Espero que meus filhos cheguem a tempo de ver uma festa bonita no Engenheiro ou no Cléber Andrade, como já foi um dia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s